Matrícula Rio 2021

Antigamente era necessário enfrentar uma fila imensa para conseguir fazer a matrícula dos filhos. Hoje não, com o advento da tecnologia os governos municipais, estaduais e federal estão adotando medidas para facilitar a vida do cidadão. Hoje temos o programa Matrícula Rio 2021, que é um programa que facilita a inscrição dos alunos para a pré-matrícula do ano letivo, fazendo com que os pais ou responsáveis não tenham que passar horas e horas nas filas das escolas públicas do Rio de Janeiro. Confira como utilizar o Matrícula Rio 2021 abaixo.

Matrícula Rio 2021

Matrícula Rio 2021

Matrícula Rio

O Matrícula Rio 2021 é uma criação da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de facilitar a pré-matrícula de alunos interessados no cadastramento em escolas públicas do município.

Esta é uma forma que o governo municipal encontrou de auxiliar país e responsáveis, no intuito de desburocratizar o sistema e agilizar o processo de matrículas para o ensino fundamental e médio.

Matrícula Rio 2021

Matrícula Rio

VEJA AINDA:


Matrícula Rio 2021 Online Passo a Passo

É muito fácil fazer a matrícula do aluno de forma online no programa Matrícula Rio 2021. Basta seguir o passo a passo a seguir:

  • Acesse o site https://matricula.rio/;
  • Clique na opção “inscrição”;
  • Escolha uma das opções: se seu filho estuda ou já estudou em escola pública ou se nunca estudou em escola pública;
  • Escolha a escola em que o aluno deverá cursar o ano letivo;
  • Escolha também a série em que ele irá cursar;
  • Preencha o formulário com todos os dados pessoais do aluno pais.
Matrícula Rio 2021 Online

Matrícula Rio 2021 Online

Após fazer a inscrição o site irá gerar um código de inscrição para que na data informada, o interessado acesse o site novamente para verificar se a vaga foi contemplada ou não.

Caso o aluno consiga a vaga, é necessário ir até a escola levando os documentos do aluno e seu responsável.

Documentos Necessários

Os pais ou responsáveis deverão apresentar na escola escolhida os seguintes documentos:

  • Identidade dos pais/responsáveis e do aluno;
  • Ficha de transferência fornecida na secretaria escolar;
  • Comprovante de residência;
  • Histórico escolar do aluno.

Calendário da Matrícula Rio

Normalmente as inscrições são abertas no final do ano ou no início do ano letivo, em janeiro. No ano de 2020 as inscrições poderiam ser feitas até o dia 22 de janeiro.

Fique atento as datas do programa Matrícula Rio para o aluno não ficar de fora da escola. Poucos dias depois do fim das inscrições o programa divulga as vagas contempladas.

Caso o aluno consiga a vaga é necessário que pais ou responsáveis compareçam na escola escolhida munidos dos documentos solicitados.


Resultado da Matrícula Rio

No ano de 2020 o resultado saiu no dia 24 de janeiro. O resultado sai no próprio site do programa Matrícula Rio 2021. Para mais informações sobre o cronograma, calendário, dentre outros, acesse agora mesmo o site oficial https://matricula.rio/ e tire todas as suas dúvidas.

Vale lembrar que obtendo um resultado positivo quanto a vaga na escola após a inscrição no site, é preciso que os pais ou responsáveis compareçam na escola com todos os documentos necessários para efetivação da matrícula, caso contrário a vaga será passada para outro aluno.

Resultado da Matrícula Rio

Resultado da Matrícula Rio

Leave a Reply