Assuntos que Mais Caem no ENEM 2021

Os jovens que irão participar do exame, devem ficar atentos aos assuntos que mais caem no ENEM 2021. O ENEM é o Exame Nacional do Ensino Médio que é um programa do governo federal que é muito buscado por jovens e adultos que querem ingressar no ensino superior, principalmente nas universidades públicas de todo o Brasil. O exame acontece todo ano e abre diversas vagas em todo o país nas universidades públicas para inúmeros cursos superiores. Se você já está estudando para o ENEM, acompanhe o nosso artigo agora mesmo que vamos falar quais os assuntos que mais caem no ENEM 2021 para você chegar no dia do exame preparado para tirar uma boa nota!

Assuntos que Mais Caem no ENEM 2021

Assuntos que Mais Caem no ENEM 2021

Assuntos que Mais Caem no ENEM 2021

A primeira coisa que um aluno que quer passar no ENEM faz é estudar muito para as provas do enem. Depois ele irá fazer uma revisão e observar quais são os assuntos mais cobrados em cada disciplina para focar mais ainda os seus estudos.

Para ajudar o estudante a focar nos assuntos mais cobrados em cada matéria, separamos informações sobre as matérias mais cobradas nas provas para ajudar na revisão dos alunos. Aqui você vai encontrar assuntos mais cobrados de português, matemática, física, história e muito mais. Fique atento!

Assuntos que Mais Caem no ENEM

Assuntos que Mais Caem no ENEM


Assuntos que mais caem em Português

No momento em que o aluno verifica o ENEM 2021, percebe que:

  • A matéria Códigos, Linguagens e suas Tecnologias é a disciplina referente à Língua Portuguesa e Literatura.
  • O estudante deve estar atento quanto as estratégias argumentativas e discursivas, que é um assunto bastante cobrado na matéria.
Assuntos que mais caem em Português

Assuntos que mais caem em Português

Outros assuntos que aparece em Português são escolas literárias e variedades linguísticas, temas que verificam se o aluno está atualizado quanto a literatura brasileira e variedades da nossa própria língua dentro do país.


Assuntos que mais caem no Enem 2021 em Matemática

Matemática é um assunto que assusta alguns estudantes, no entanto, se bem estudado e entendido, o aluno pode se dar bem e se diferenciar no exame. Para ficar por dentro da matéria e tirar uma boa nota o estudante deve ficar atento quanto operações com frações e porcentagem.

Pode-se dizer que os assuntos que mais caem no ENEM 2021 em matemática são sobre:

  • Análise de gráficos e tabelas e;
  • Estatística básica.

Estudando os conteúdos citados acima, as chances de se diferenciar de muitos concorrentes é grande! Principalmente para quem deseja seguir a carreira de exatas.


Assuntos que mais caem no Enem em Física

A Física está dentro das Ciências da Natureza e suas Tecnologias, que ainda conta com Biologia e Química. É importante ressaltar que a matéria não conta apenas com fórmulas, o aluno também deve saber sobre:

  • Usinas e instalações residenciais;
  • Ondas e calorimetria.
Assuntos que mais caem no Enem em Física

Assuntos que mais caem no Enem em Física

Vale a pena estudar esses assuntos e chegar na prova de Física sem levar susto!


Assuntos que mais caem no Enem 2021 em História

Já a disciplina História está dentro de Ciências Humanas e Tecnologias, que ainda conta com Geografia, Filosofia e Sociologia. Para estudar a matéria não há muito segredo:

  • O aluno deve saber sobre Brasil Colonial;
  • Primeira República e;
  • Império.
Assuntos que mais caem no Enem 2021 em História

Assuntos que mais caem no Enem 2021 em História

Esses temas devem estar na ponta da língua do aluno que quer tirar uma boa nota no ENEM.


Assuntos que mais caem no Enem em Biologia

A Biologia também deve ter uma atenção especial do estudante do ENEM. Isso porque, assuntos que mais caem no Enem 2021 em biologia são:

  • Problemas ambientais – que é pauta atual da sociedade;
  • Imunização;
  • Ciclos do carbono;
  • Nitrogênio e
  • Água.

Fique atento a esses assuntos que indicamos para você e estude com afinco para tirar uma boa nota no exame mais esperado pelos brasileiros!

Leave a Reply